Curso Apostilado de Formação de Professores da EBD

 

CURSO PARA NUCLEOS

 

 

 

Curso de Formação de Professores da Escola Bíblica Dominical

 

Veja como é fácil ter um núcleo de ensino teológico em sua igreja ou cidade:

 

            

O SETEAD – SEMINÁRIO DE EDUCACÃO  TEOLÓGICO KERIGMA DIDACHE CNPJ: 11.440.946/0001-95, já disponibiliza abertura de NÚCLEOS TEOLÓGICOS em todos os estados Brasileiros. Os NÚCLEOS TEOLÓGICOS têm se mostrado de grande valia para igrejas em todo o país, pois através deles oferecemos preparo bíblico e teológico a obreiros, líderes de ministério e pessoas interessadas em estudar a palavra de Deus. Formar um NÚCLEO é fácil, simples e “NÃO GERA CUSTOS PARA A IGREJA”, ao contrário, eles têm trazido bênçãos financeiras para igrejas locais e tornado muitas delas uma referência de qualidade e ensino para as congregações vizinhas e comunidade local. Além de oferecer cursos individuais à distância, O SETEAD implanta NÚCLEOS TEOLÓGICOS POR EXTENSÃO para aplicação dos seus cursos: BÁSICO , MÉDIO , BACHARELADO, CAPELANIA CRISTÃ  é FORMAÇÃO DE OBREIROS em Teologia em igrejas que tenham estrutura para a aplicação do curso.O núcleo de Teologia é o meio mais fácil e simples para estudar. - Montar um núcleo é fácil, o pastor indica 1 professor (ou o próprio pastor), os nomes dos interessados devem ser colhidos em uma relação ou ficha de matrícula (disponível no site do SETEAD) e enviados ao SETEAD . *Se por ventura a igreja não tem nenhum professor para indicar, o SETEAD envia um. - O SETEAD através de seu representante entrará em contato, para efetuar as matrículas. - Em no máximo 5 dias úteis, todo o material será entregue para o pastor ou responsável pelo núcleo. - As aulas serão ministradas na Igreja, os dias para cada aula serão propostos pela liderança da igreja. - O SETEAD estará orientando o professor tirando as suas dúvidas, via e-mail, cartas ou telefone. 
 

1. O pastor da igreja indica um professor (ou o próprio pastor) para ser o tutor do curso. É preciso que o mesmo possua ao menos o título de Bacharel em Teologia;

2. O tutor envia um e-mail para o SETEAD , com o título: “Desejo Abrir um Núcleo”, descrevendo suas informações pessoais: Nome, Data de nascimento, Estado Civil, Profissão, formação teológica, RG CPF, Endereço completo da residência e da igreja onde congrega, Fone para contato e Nome do pastor;

3. O tutor do curso envia por e-mail uma lista com a matrícula dos alunos interessados;

4. O material é enviado pelo SETEAD dentro do prazo de até 10 dias úteis e será entregue ao pastor ou tutor do curso, de acordo com o número de alunos matriculados.

5. As aulas são ministradas na igreja, sendo que o horário e quantidade de aulas são propostos pelos próprios alunos, juntamente com o tutor do curso, desde que se conclua no prazo estipulado pelo SETEAD .

6. Ao findar o prazo para cada curso iniciado o SETEAD encaminha as provas para o tutor de acordo com o número de alunos matriculados, que deve ser respondida e devolvida ao SETEAD para avaliação.

8. Para aqueles alunos que obtiverem ao menos 70% de acerto em suas respostas, lhe será enviado o certificado juntamente com o histórico de notas.

Taxas:

1.      Fica estipulado o valor do  Curso Formação de Professores da EBD  - ESCOLA BIBLICA DOMINICAL em Nucleos R$ 50,00  POR MATERIA ALUNO sao 03 materia por aluno (Cinquenta Reais )  que deverá ser pago por cada aluno, correspondente a matrícula em qualquer dos cursos oferecidos. Sendo que o valor citado deve ser pago por meio de depósito em conta corrente indicada pelo SETEAD abaixo. ao findar do curso, correspondente a taxa de manutenção dos cursos e expedição do certificado de conclusão 10%.

2.      Cabe ao tutor estipular a taxa de tutoria, que deve ser cobrada mensalmente de cada aluno em favor do tutor. Recomendamos que não seja uma taxa agressiva, afim de possibilitar que pessoas de menor renda possam ter acesso ao curso de Teologia e assim possam servir melhor ao Senhor, porém deixamos o tutor livre para cobrar o valor que considerar válido pela sua prestação de serviços.

3.      As turmas devem possuir no mínimo 05 (Cinco) alunos e no máximo 30 (trinta) alunos, para cada curso. Após a abertura da turma, caso mais alguma aluno deseje ingressar no curso, somente será possível com a abertura de uma nova turma. Não serão aceitas exceções e no momento da certificação, somente serão expedidos os diplomas e certificados, com base na lista inicial de alunos inscritos em cada turma.

OBS: Os valores cobrados individualmente a cada aluno para o curso presencial são diferentes aqueles que tradicionalmente são cobrados pelo SETEAD para os cursos ministrados à distância, via internet; não cabendo comparação entre os mesmos, visto que se trata de modalidades de ministração diferentes.

 

O Curso teve como objetivos:

 

Formar professores para a Escola Bíblica Dominical; ofertar formação teológica para os futuros professores; esse material adequou-se facilmente à proposta do curso. Junto ao instrucional foram trabalhados textos, livros, vídeos, imagens, músicas e dinâmicas para a dinamização das aulas.oferecer noções didático-pedagogicas para os cursistas e compreender o processo de ensino/aprendizagem na Educação Cristã.  

 

1. ENSINO

Ensinar é uma das missões da igreja. Muitas igrejas se acham anêmicas espiritualmente porque não tem dado ênfase ao estudo da Palavra de Deus. Por falta de Profeta o povo se corrompe. O crente que não conhece a Bíblia está propenso a deixar-se levar por qualquer vento de doutrina que passa. O apóstolo Paulo tinha grande preocupação com relação a questão do ensino. Em Romanos 12:7, ele chamou a atenção escrevendo: “Se é ministério, seja em ministrar; se é ensinar haja dedicação ao ensino”.

 

1.1 Ministério da Educação Cristã

 

O ministério da educação cristã está associado com o ensino da Palavra de Deus no seio da igreja. Deste modo, é preciso que se tenha obreiros devidamente preparados e treinados para o exercício deste ministério. Muitas igrejas não tem dado o devido apoio a aqueles que tem se dedicado a Educação Cristã, contudo tem incorrido em uma falta muito grande, que é estar omissa as necessidades espirituais de seus membros.

  

 

As disciplinas estudadas tiveram a seguinte proposta:

 

MATERIAL IMPRESSO EM APOSTILA ENCARDENADA COM CAPA DURA

 

1º APOSTILA PROFESSOR DA EBD

APOSTILA LIDERANÇAS CRISTÃ

3º APOSTILA DIDATICA CRISTÃ

 

 

 

 INDICE : 

 

1º MATERIA : PROFESSOR DA EBD

 

 

1.  EBD – VISÃO GERAL

2.  LIDERANÇA

3.   RELAÇÕES HUMANAS

4.  INOVAÇÕES E MÉTODOS

5.  MOTIVAÇÃO E TREINAMENTO

6.   PRINCÍPIOS DE TRABALHO EM EQUIPE

7.   DESAFIOS: COMO ENFRENTÁ-LOS E VENCÊ-LOS

8.   ORÇAMENTO E PRINCÍPIOS DE FINANÇAS

9.   ORGANIZAÇÃO, FUNÇÕES E CRONOGRAMAS DA EBD 

 

2º MATERIA : DIDATICA CRISTÃ

 

Capítulo 1 - Evolução Histórica da Didática

Capítulo 2 - A interação professor-aluno

Capítulo 3 - Ensino Aprendizagem

Capítulo 4 - Estratégias para Aprendizagem

Capítulo 5 - Processo de Avaliação

 

3º MATÉRIA LIDERANÇA CRISTÃ

 

I. Liderança para um novo século: Introdução

II. Nada é mais importante do que liderança

III. Profetas do Antigo Testamento – exemplo para os líderes de hoje

IV. O Ministério de Jesus como modelo de liderança para os nossos dias

V. Descubra a grandeza do serviço

VI. O Poder de Jesus mediante o serviço

VII. A linha do tempo da vida de um líder

 

 

 

 

VALOR POR ALUNO 50,00 ( Cinquentas Reais ) POR MATERIA ALUNO SÃO 03 MATERIAIS.

 

ENVIADAS PARA O COORDENADOR OU PROFESSOR DE SEU NUCLEO

 

 

CONTRATO DE ABERTURA DO NUCLEO DE TEOLOGIA.doc (133 kB)

FORMULÁRIO DO ALUNO.doc (120 kB)

FORMULÁRIO NÚCLEO.doc (120 kB)

Contate-nos

Notícias

Nossa Filosofia

10-02-2014 19:29
Curso de Teologia a Distância : O Curso de Teologia do SETEAD – Seminário de Educação Teológica...

Itens: 1 - 1 de 2

1 | 2 >>

Etiquetas

A lista de etiquetas está vazia.