Curso Apostilado de Formação de Obreiros

 

 

 

Curso Completo de Obreiro

 

A PREPARAÇÃO DO OBREIRO

O PREPARO E A FORMAÇÃO DO OBREIRO

A VOCAÇÃO DO SEU CHAMADO

 

Procura apresentar-te a Deus aprovado, como obreiro que não tem de que se envergonhar, que maneja bem a palavra da verdade.

2º Timoteo: 02:15

 

Querendo o aperfeiçoamento dos santos, para a obra do ministério, para edificação do corpo de Cristo;

 

Até que todos cheguemos à unidade da fé, e ao conhecimento do Filho de Deus, a homem perfeito, à medida da estatura completa de Cristo,

 

Para que não sejamos mais meninos inconstantes, levados em roda por todo o vento de doutrina, pelo engano dos homens que com astúcia enganam fraudulosamente.

 

 

Voltado para a capacitação ministerial de diáconos, presbíteros, evangelistas ,Bispo , Missionário e pastores locais, além de treinamento para os líderes de ministérios e departamentos. No Curso de Formação de Obreiros o aluno terá as principais orientações para o bom desenvolvimento das atividades eclesiásticas, bem como o conhecimento de princípios e valores que o levarão ao êxito no serviço da Igreja

 

A Quem se Destina: 

 

Líderes, Pastores, Missionários, Diáconos, Professores de Escolas Dominical, Membros de Igrejas, Estudantes e Profissionais de Psicanálise, Psicologia, Antropologia, Direito, História, Filosofia; ou seja, todos os que pretendem liderar, ministrar em convenções e conselhos de pastores, seminários teológicos, institutos teológicos, fazer missões, lecionar, escrever livros, apostilas, revistas da escola dominical, ministrar estudos bíblicos, seminários, conferências, palestras; e se habilitar no conhecimento, Teológico, Lingüístico, Filosófico, Bíblico, Ministerial e Exegético.

 

Materiais do Curso: Os manuais de estudo são todos editados e produzidos pelo SETEAD – SEMINÁRIO DE EDUCAÇÃO TEOLÓGICA KERIGMA DIDACHE.

 

OBJETIVO DO CURSO: Visa o conhecimento acadêmico Teológico com a finalidade de formar pessoas com perspectivas analíticas em cosmovisões diversificadas.

 

CAMPO DE ATUAÇÃO: No final do Curso Avançado em Teologia à Distância do SETEAD – SEMINÁRIO  DE EDUCACÃO TEOLÓGICA KERIGMA DIDACHE.

 

                        

AMPARO LEGAL :

 

Nossos cursos são cursos livres que tem o respaldo nos pareceres: 1º) 241 de 15/03/99 que trata dos Cursos Superiores de Teologia 2º) 296 de 10/08/99 que regulamenta o aproveitamento de estudos realizados em Seminários Maiores (Faculdades de Teologia) em cursos de licenciatura. O parecer do Conselho pleno de nº 97 de 06/04/99 que trata da Formação de Professores para o Ensino Religioso nas Escolas Públicas de ensino fundamental. No dia 15/03/99 o Conselho Nacional de Educação, aprovou o parecer nº 241/99 que abre jurisprudência para o reconhecimento dos cursos de Teologia. O Decreto Lei 1051/69 art. 1º valoriza a validação dos estudos “aos portadores de diplomas de cursos realizados em Seminários Maiores, Faculdades Teológicas ou Instituições equivalentes de qualquer confissão religiosa. O Decreto Lei nº 9394 de 20/12/96 art. 50 (LBD) diz: “As instituições de Educação Superior, quando da ocorrência de vagas, abrirão matrículas nas disciplinas de seus cursos a alunos não regulares que demonstrarem capacidade de cursá-las com proveito, mediante processo prévio. A Regulamentação do Ensino à Distância está amparada pelo Decreto nº 5.622 de20/12/05 que regulamenta o Art. 80 da LBD (Lei 9394/96). Art. 1º - Educação à Distância é uma forma de ensino que possibilita a auto-aprendizagem, com mediação de recursos didáticos sistematicamente organizados, representados em diferentes suportes de informação, utilizados isoladamente ou combinados, e veiculados pelos diversos meios de comunicação. Amparo Constitucional: Reconhecido e Auto-Regulamentado pela Lei 1821 de 12/03/1953, e Decreto Lei Nº 34.330 de 21/10/53, Decreto Lei Nº 9.394/96 e 9.475/97 e Pareceres Nº 97/99; 296/99 e 765/99 do Conselho Nacional de Educação e Artigos: 5º,§ 1º, § 8º e 9º e Artigo 210º, § 1º da Constituição Federal .



 

Você estará apto para atuar nas seguintes áreas:

 

Liderança Cristã - desenvolver atividades administrativas, docência bíblica na comunidade.
 

Aconselhamento Pastoral - desenvolver atividades de aconselhamento pastoral às famílias, adolescência, etc., confortando, exortando, ensinando o conhecimento de Deus.
 

Missões - implantar igrejas nas áreas urbanas e rurais, não alcançadas pelo evangelho.
 

Evangelismo - levar a mensagem de esperança e salvação das escrituras ao próximo, através da prédica da palavra de Deus, e outros meios.
 

Docência - exercer uma atuação educativa nos estabelecimentos de educação que necessitem de formação teológica, Igrejas, Seminários, etc. Como também atuar nas áreas de estudos e pesquisas, após o termino do curso ingressar em especializações, mestrados.

 

MODALIDADE: Este é um "Curso Livre" em nível de graduação, ou seja, não credenciado ou reconhecido pelos órgãos governamentais competentes.

 

Estudo das Matérias: As matérias são enviadas  para o aluno, que após estudar cada uma delas, deve nos fazer a solicitação da prova, instrumento pelo qual será avaliado.

 

                                    

 

OBJETIVO:

 

Constituem os objetivos específicos do curso:

 

1: Formar pessoas com visão crítica e conscientes da fé, capacitando-as para uma ação eficaz, evangelizadora na Igreja e na sociedade.

2: Fortalecer o sentido da existência sensibilizando para a dimensão da transcendência  presente na religião.

3: Possibilitar a formação teórico-prática para exercer ministérios pastorais e na área da promoção humana

4: Capacitar para uma interação criativa e crítica com todos os setores da igreja e da sociedade fundamentada nos ensinamentos da Teologia.

5: Promover uma visão integral sobre o modo de compreender o mundo, contemplando as relações humanas sob variadas dimensões, mais especificamente, a partir da visão religiosa cristã.

6: Promover uma reflexão crítica e humanizadora acerca da produção histórico-teológica, das Escrituras Sagradas e das práticas eclesiásticas contemporâneas, que proporcione o desenvolvimento como pessoa, o exercício da cidadania e a qualificação para o trabalho.

7: Promover a qualificação teórica e prática de lideranças para comunidades cristãs, órgãos de promoção humana, entre outras.

8: Qualificar teólogos/as para o ensino bíblico-teológico nas comunidades cristãs.

9: Qualificar teólogos/as para a docência em instituições de educação básica (respeitadas as diretrizes dos sistemas educacionais).

10: Difundir e democratizar o ensino, a pesquisa e a extensão do saber teológico, contribuindo com a produção científica interdisciplinar, multidisciplinar e transdisciplinar na sociedade contemporânea.

 

 

 

APOSTILA IMPRESSA ENCARDENADA COM CAPA DURA

 

 

CURSO POR MATÉRIA: 40,00 + DESPESA DE ENVIO

 

SAO 12 MATÉRIA

 

MATERIAS :
 
 
1º MATÉRIA ADMINISTRAÇÃO ECLESIÁSTICAS
2º MATÉRIA BIBLIOLOGIA BÍBLICA
MATÉRIA LITURGIA
MATÉRIA HERMENEUTICA BÍBLICA
MATÉRIA EXEGESE BÍBLICA
MATÉRIA MINISTÉRIO DO PASTOR
MATÉRIA MINISTÉRIO DO PRESBITERO
MATÉRIA MINISTÉRIO DO EVANGELISTAS
MATÉRIA MINISTÉRIO DO MISSIONÁRIO
10º MATÉRIA MINISTÉRIO DO BISPO
12º MATÉRIA MINISTÉRIO DO DIACONO

 

BRINDES : 

 

CURSO COMPLETO O ALUNO RECEBERA EM SUA RESIDENÇIA  + DVD DE AULAS DE TEOLOGIA EM VIDEO .

 

 

BRINDES : 

AULAS EM VIDEO EM DVD

 

DVD : 1

 

Módulo I 

 

1 - Doutrina de Deus, 

2 Doutrina Bíblia,

3 Geográfia Bíblica, Panorama de Antigo Testamento. 

 

Módulo II 

 

1 Cristologia,

2 História de Israel,

3 - Angelologia,

4 Panorama do Novo Testamento. 

 

Módulo III  

 

1 Pneumatologia,

2  Hamartiologia,

3 Hantropologia ,

4 Soteriologia

 

DVD : 2 

 

Módulo IV  

 

1 História da Igreja,

2 Doutrina da Igreja,

3 Escatologia,

4 Heresiologia.

 

Módulo V 

 

1 Missiologia,

2 Evangelismo estratégico, 

3 Hermenêutica, Homilética.

 

Contate-nos

Notícias

Nossa Filosofia

10-02-2014 19:29
Curso de Teologia a Distância : O Curso de Teologia do SETEAD – Seminário de Educação Teológica...

Itens: 1 - 1 de 2

1 | 2 >>

Etiquetas

A lista de etiquetas está vazia.