Cursos Rápidos Setead

 

VANTAGENS EAD

 

Educação à Distância

 

São muitos os fatores que levam à necessidade de uma educação permanente. A modalidade de Ensino à Distância é um processo de ensino-aprendizagem que busca oportunizar ao aluno um aprendizado independente, auxiliado na maioria das vezes por intermédio das tecnologias.

A Educação à Distância distingue da educação presencial principalmente na forma de aplicabilidade, pois há a separação física entre professor e aluno.

Essa modalidade de ensino permite uma combinação de estudo e trabalho e garante a permanência do aluno em seu próprio ambiente, seja ele profissional, cultural ou familiar. O aluno é sujeito ativo em sua formação. É ele quem decide quando, como e onde estudar (autodisciplina). Neste sentido é necessário que haja uma disciplina para o estudo, evitando o acúmulo de leituras e exercícios. É possível constatar diversas vantagens na Educação à Distância, dentre elas, a combinação entre trabalho e estudo, a permanência do aluno em seu ambiente familiar, economia de recursos financeiros e outras. É necessário ressaltar que a EaD apresenta-se adequada para a educação de jovens e adultos, pois faz-se necessário autonomia para gerenciamento dos estudos.

Em relação aos Cursos prontos com instruções precisas para o aluno individualmente, fundamentado em materiais online. O aluno escolhe quando começar e terminar dentro do seu próprio ritmo e não é preciso reunir uma turma específica, com determinado número de alunos. Esses cursos precisam de um aluno maduro, auto-suficiente e auto-motivado.

 

Após sua aprovação no curso escolhido, poderá solicitar seu Certificado, onde este será emitido por nossa mantenedora CETEAD (CENTRO DE TREINAMENTO E PREPARAÇÃO PROFISSIONAL) e lhe enviado pelos Correios, podendo este ser utilizado para:

 

- Educação Continuada

- Extensão Universitária

- Titularidade para Professores

- Ascensão de Carreira ou Cargo

- Contagem de Carga Horária para Estágio

- Comprovação de Prova de Título para a Educação Continuada

- Enriquecimento de Currículo, lhe destacando no Mercado de Trabalho.

- Apresentação como Título em Concurso Público ou Processo Seletivo Simplificado de Órgãos Federais Estaduais e/ou Municipais. Etc.

 

Orientamos que verifique, antecipadamente, as exigências contidas no edital ou processos seletivos em que pretenda apresentar nossos Certificados, e posteriormente, analise se nossos Certificados atendem a essas exigências.

 

 

TODOS OS CERTIFICADOS SÃO VÁLIDOS PARA:


1-) COMPROVAÇÃO DE PROVA DE TÍTULO DE EDUCAÇÃO CONTINUADA;
2-) PARA APRESENTAR COMO TÍTULO EM CONCURSO PÚBLICO OU PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO, QUE OCORRE NOS ÓRGÃOS DA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA NA ESFERA FEDERAL, ESTADUAL E MUNICIPAL;
3-) EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA;
4-) ASCENSÃO DE CARGO OU CARREIRA;
5-) HORAS EXTRA-CURRICULARES;
6-) PARA ACRESCENTAR AO SEU CURRÍCULO E CONCORRER A MAIS E MELHORES VAGAS NO MERCADO DE TRABALHO.

 

IMPORTANTE: RESSALTAMOS QUE É DE RESPONSABILIDADE DO ALUNO, VERIFICAR ANTECIPADAMENTE JUNTO AO LOCAL ONDE IRÁ APRESENTAR O CERTIFICADO, SE ESTE SERÁ ACEITO, POIS CADA INSTITUIÇÃO TEM SUAS REGRAS E NOSSA INSTITUIÇÃO DE ENSINO NÃO SE RESPONSABILIZA POR ISSO.

 

DEFINIÇÃO E INFORMAÇÕES LEGAIS SOBRE CURSOS LIVRES

Os cursos livres têm como Base Legal o Decreto Presidencial N° 5.154, de 23 de julho de 2004, Art. 1° e 3° e PORTARIA Nº 008, de 25/06/2002 publicado no DIÁRIO OFICIAL – SC – Nº 16.935 – 27.06.2002.

O Curso livre à distância  é uma modalidade de educação não-formal de duração variável, destinada a proporcionar ao trabalhador conhecimentos que lhe permitam profissionalizar-se, qualificar-se e atualizar-se para o trabalho.

A Constituição Federal em seu Artigo 205/CF, “caput”, prevê que a educação é direito de todos e será incentivada pela sociedade.
Tal prática é defendida também pelo 
Artigo 206/CF que prevê que o ensino será ministrado com base em alguns princípios e em seu inciso II: “a liberdade de aprender, ensinar, pesquisar e divulgar pensamentos, a arte e o saber”.

Curso Livre – Lei nº 9.394/96 – Diretrizes e Bases da Educação Nacional passou a integrar a modalidade de Educação Profissional.
Educação Profissional, é a modalidade de educação não-formal de duração variável, destinada a proporcionar ao trabalhador conhecimentos que lhe permitam profissionalizar-se, qualificar-se e atualizar-se para o trabalho.

Conforme a Lei nº. 9394/96, o Decreto nº. 5.154/04 e a Deliberação CEE 14/97 (Indicação CEE 14/97) citam que os cursos chamados “Livres” não necessitam de prévia autorização para funcionamento nem de posterior reconhecimento do Conselho de Educação competente.

Não existe legislação específica que regulamente estes cursos, por isto, os cursos livres não são passíveis de regulação por parte do Ministério da Educação.

Não havendo exigência de escolaridade anterior.

A categoria Curso Livre atende  a população com objetivo de oferecer profissionalização rápida para diversas áreas de atuação no mercado de trabalho, ex: Informática, Atendimento, Secretariado, Webdesign, Segurança, Idiomas, Culinária, Corte & Costura, Estética, Beleza, etc.
Livre significa que não existe a obrigatoriedade de: carga horária podendo variar entre algumas horas ou vários meses de duração, disciplinas, tempo de duração e diploma anterior.

Desse modo, a oferta desses cursos não depende de atos autorizativos por parte deste Ministério, quais sejam: credenciamento institucional, autorização e reconhecimento de curso.

As escolas que oferecem este tipo de curso têm direito de emitir certificado ao aluno em conformidade com a Lei nº 9394/96Decreto nº 5.154/04Deliberação CEE 14/97 (Indicação CEE 14/97).

Lembrando que Curso livre não tem vínculo nem reconhecimento pelo MEC/CAPES.

Esses Certificados têm validade legal para diversos fins, porém não podem ser convalidados, validados ou chancelados por escolas reconhecidas pelo MEC/CAPES.

A jurisprudência do Conselho Nacional de Educação tem sido no sentido de declarar-lhes a equivalência, de acordo com regras amplas e flexíveis.
Cooperativas, Empresas e Profissionais Autônomos também podem ministrar tais cursos e emitir certificado.

As pessoas que fazem os nossos Cursos Livres, qualificam-se mais em suas profissões, superam os concorrentes, são promovidos em suas empresas, e os que estão desempregados, preparam-se para o mercado de trabalho e conseguem rapidamente um novo emprego.

Embora os cursos livres sejam isentos de fiscalização e reconhecimento pelo MEC o Site de Cursos Rápidos Online não dispensa os critérios acadêmicos e didático-pedagógicos exigidos a qualquer outra modalidade de cursos, sejam eles “livres” ou não, presenciais ou à distância.

 

 

Contate-nos

Notícias

Nossa Filosofia

10-02-2014 19:29
Curso de Teologia a Distância : O Curso de Teologia do SETEAD – Seminário de Educação Teológica...

Itens: 1 - 1 de 2

1 | 2 >>

Etiquetas

A lista de etiquetas está vazia.