Curso de Pós Doutorado em Criacionismo Bíblico

 

O que é Criacionismo Bíblico:

Criacionismo é a teoria que explica a origem do Universo, da Terra e de todos os seres vivos que nela habitam a partir da ação de uma entidade divina. O criacionismo é considerado o oposto do Evolucionismo.  

 

A teoria do criacionismo é predominantemente aceita por membros de doutrinas religiosas, principalmente por defenderem a ideia da complexidade e perfeição dos seres vivos, nomeadamente dos humanos, e do funcionamento geral da natureza. 

O criacionismo está intrinsecamente ligado às religiões, sendo baseado na existência de um ser antropomórfico dotado de grandes poderes e conhecimentos divinos. 

O exemplo mais conhecido da teoria criacionista está presente na doutrina cristã, que afirma ter sido Deus o criador do Universo, do planeta Terra e de todos os seres vivos. Segundo o livro de Gênesis na Bíblia, o livro sagrado para os cristãos, Deus teria criado o homem a partir do barro, a sua imagem e semelhança, dando-lhe vida com um sopro nas narinas.

 

A Criação do Programa de Pós Doutorado em Criacionismo Bíblico.

 

O Programa do SETEAD à distância , visa o desenvolvimento da capacidade de pesquisa científica, bem como a formação de professores e de assessores profissionais a organismos nacionais, regionais ou locais; Além de preparar pessoas com bacharelado ou graduação em outros cursos superiores para o exercício do ministério docente em igrejas, seminários, institutos teológicos, faculdades e outras instituições de ensino afins.

 

Curso de Pós Doutorado em Criacionismo Bíblico : é um curso eclesiástico, direcionado aos pastores, presbíteros, evangelistas, diáconos, líderes de escola bíblica e membros de igrejas evangélicas em geral, que desejam adquirir conhecimento de Deus e de sua palavra para melhor servir ao Senhor.

 

Material didático: o curso é realizado totalmente à distância. Desta forma o aluno recebe através de sua conta de e-mail, o endereço para baixar as matérias.

 

O Programa do  CURSO DE PÓS DOUTORADO EM CRIACIONISMO BÍBLICO visa o desenvolvimento da capacidade de pesquisa científica no campo da Teologia , Criacionismo: Teoria que explica a origem dos seres vivos por criação. Ela é contrária a chamada evolução espontânea (evolucionismo).

 

Criação: é o nome que se dá à formação do universo e dos seres vivos. A necessidade de buscar explicações para sua própria origem levou ao surgimento de teorias que deram origem a algumas religiões.

Os Conceitos

O criacionismo, como idéia geral, se caracteriza pela oposição, em diferentes graus, às teorias darwinistas sobre fenômenos relacionados à origem do universo, da vida e da evolução das espécies.

No entanto, deve ser feita a distinção entre ser adjetivado como “criacionista” e “acreditar em criação divina” simplesmente: existem até mesmo aqueles que aceitam as teorias evolucionistas ao mesmo tempo em que acreditam que estas descrevam o método com que seu Deus tenha criado todas as coisas, estes não são chamados de “criacionistas”, mas de “evolucionistas teístas”.

Há, dentre os criacionistas cristãos, os que apóiam radicalmente a idéia da criação em sete dias literais. Outros aceitam a idade da Terra, ou até mesmo do universo defendida pela ciência evolucionista, mas mantendo ainda posições conflitantes com a teoria darwinista. São apelidados “criacionistas da Terra Antiga”. Já o “evolucionismo criacionista”, já citado, defende a idéia que a Bíblia da margem a Origem da Vida e criação, dizendo que Deus deu origem à vida através da evolução – o que é um tanto discrepante com a visão Teocêntrica.

 

OBJETIVO DO CURSO: 

 

Visa o conhecimento acadêmico Teológico com a finalidade de formar pessoas com perspectivas analíticas em cosmovisões diversificadas.

 

Curso de Pós Doutorado em Criacionismo Bíblico visa habilitar profissionais capazes de ver o mundo de maneira reflexiva e crítica, atuando na docência e visando a pesquisa e a produção de novos conhecimentos. Capacitar o profissional a ter uma opinião crítica sobre as diferentes correntes religiosas, sem no entanto, ater-se a determinado caminho religioso. O aluno será capaz de repassar esse conhecimento como docente ou trabalhando em locais próprios que requeiram este profissional. O perfil histórico do curso também permite ao aluno, atuar em assessorias de preservação histórica, bibliotecas ou museus.O curso contribui para a formação no âmbito profissional e também pessoal. A formação objetiva oferecer a compreensão da estrutura e diversidade dos fenômenos religiosos, primando pela capacitação profissional voltada para a formação de indivíduos que compreendam a si mesmo e o mundo ao seu redor.

 

AREA DE ATUAÇÃO:

 

Desenvolve a compreensão e a construção de princípios Os criacionistas trabalham basicamente em argumentos para tentar refutar evidências evolucionistas acreditam ter. Entre os diversos grupos criacionistas



 

A Quem se Destina: 

 

Líderes, Pastores, Missionários, Diáconos, Professores de Escolas Dominical, Membros de Igrejas, Estudantes e Profissionais de Psicanálise, Psicologia, Antropologia, Direito, História, Filosofia; ou seja, todos os que pretendem liderar, ministrar em convenções e conselhos de pastores, seminários teológicos, institutos teológicos, fazer missões, lecionar, escrever livros, apostilas, revistas da escola dominical, ministrar estudos bíblicos, seminários, conferências, palestras; e se habilitar no conhecimento, Teológico, Lingüístico, Filosófico, Bíblico, Ministerial e Exegético.

 

Materiais do Curso: Os manuais de estudo são todos editados e produzidos pelo SETEAD – SEMINÁRIO DE EDUCAÇÃO TEOLÓGICA KERIGMA DIDACHE.

 

OBJETIVO DO CURSO: Visa o conhecimento acadêmico Teológico com a finalidade de formar pessoas com perspectivas analíticas em cosmovisões diversificadas.

 

CAMPO DE ATUAÇÃO: No final do Curso Avançado em Teologia à Distância do SETEAD – SEMINÁRIO  DE EDUCACÃO TEOLÓGICA KERIGMA DIDACHE.


Prova: juntamente como o material didático consta uma prova de conhecimentos gerais, com questões que dizem respeito a todo o curso. O aluno deve baixar a prova junto com as matérias e, responder as questões à medida que estuda cada matéria. Após responder todas as questões o aluno deve encaminhar a prova pra o SETEAD que irá processar a avaliação das respostas.

 

Duração do curso: por se tratar de um curso “livre”, permitimos que o próprio aluno administre o tempo para conclusão, estudando em suas horas vagas ou como desejar. Este curso pode ser concluído em até 24 meses, sendo que, por mais aplicado que seja o aluno não é possível a sua conclusão em um período inferior a 03 meses.

 

Reconhecimento do MEC: O curso é de ordem eclesiástica. Não se trata de um curso superior, válido para concursos públicos.

O MEC - MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO E CULTURA, não reconhece o curso de “Graduação Teológica Livre", tanto presencial como à distância. Os cursos de Graduação Teológica Livre, Mestrado e Doutorado são de caráter eclesiástico.

 

                      

AMPARO LEGAL :

 

Nossos cursos são cursos livres que tem o respaldo nos pareceres: 1º) 241 de 15/03/99 que trata dos Cursos Superiores de Teologia 2º) 296 de 10/08/99 que regulamenta o aproveitamento de estudos realizados em Seminários Maiores (Faculdades de Teologia) em cursos de licenciatura. O parecer do Conselho pleno de nº 97 de 06/04/99 que trata da Formação de Professores para o Ensino Religioso nas Escolas Públicas de ensino fundamental. No dia 15/03/99 o Conselho Nacional de Educação, aprovou o parecer nº 241/99 que abre jurisprudência para o reconhecimento dos cursos de Teologia. O Decreto Lei 1051/69 art. 1º valoriza a validação dos estudos “aos portadores de diplomas de cursos realizados em Seminários Maiores, Faculdades Teológicas ou Instituições equivalentes de qualquer confissão religiosa. O Decreto Lei nº 9394 de 20/12/96 art. 50 (LBD) diz: “As instituições de Educação Superior, quando da ocorrência de vagas, abrirão matrículas nas disciplinas de seus cursos a alunos não regulares que demonstrarem capacidade de cursá-las com proveito, mediante processo prévio. A Regulamentação do Ensino à Distância está amparada pelo Decreto nº 5.622 de20/12/05 que regulamenta o Art. 80 da LBD (Lei 9394/96). Art. 1º - Educação à Distância é uma forma de ensino que possibilita a auto-aprendizagem, com mediação de recursos didáticos sistematicamente organizados, representados em diferentes suportes de informação, utilizados isoladamente ou combinados, e veiculados pelos diversos meios de comunicação. Amparo Constitucional: Reconhecido e Auto-Regulamentado pela Lei 1821 de 12/03/1953, e Decreto Lei Nº 34.330 de 21/10/53, Decreto Lei Nº 9.394/96 e 9.475/97 e Pareceres Nº 97/99; 296/99 e 765/99 do Conselho Nacional de Educação e Artigos: 5º,§ 1º, § 8º e 9º e Artigo 210º, § 1º da Constituição Federal .

 

Constituem os objetivos específicos do curso:

 

1: Formar pessoas com visão crítica e conscientes da fé, capacitando-as para uma ação eficaz, evangelizadora na Igreja e na sociedade.

2: Fortalecer o sentido da existência sensibilizando para a dimensão da transcendência  presente na religião.

3: Possibilitar a formação teórico-prática para exercer ministérios pastorais e na área da promoção humana

4: Capacitar para uma interação criativa e crítica com todos os setores da igreja e da sociedade fundamentada nos ensinamentos da Teologia.

5: Promover uma visão integral sobre o modo de compreender o mundo, contemplando as relações humanas sob variadas dimensões, mais especificamente, a partir da visão religiosa cristã.

6: Promover uma reflexão crítica e humanizadora acerca da produção histórico-teológica, das Escrituras Sagradas e das práticas eclesiásticas contemporâneas, que proporcione o desenvolvimento como pessoa, o exercício da cidadania e a qualificação para o trabalho.

7: Promover a qualificação teórica e prática de lideranças para comunidades cristãs, órgãos de promoção humana, entre outras.

8: Qualificar teólogos/as para o ensino bíblico-teológico nas comunidades cristãs.

9: Qualificar teólogos/as para a docência em instituições de educação básica (respeitadas as diretrizes dos sistemas educacionais).

10: Difundir e democratizar o ensino, a pesquisa e a extensão do saber teológico, contribuindo com a produção científica interdisciplinar, multidisciplinar e transdisciplinar na sociedade contemporânea.

 

I. ÁREA DE CONCENTRAÇÃO: 

 

Religião, História e Sociedade.

 

Esta área concentra seus estudos na busca sistematizada da religião, como fenômeno humano na história. A maneira como os historiadores registraram a religião, como parte da vida social, como ela influenciou e influencia os vários setores da cultura e do cotidiano, serão temas centrais de estudos. Entende-se a sociedade como locus de expressão da religião ao mesmo tempo em que sofre sua influência.

 

LINHA DE PESQUISA: 

 

Estudos Interdisciplinares sobre o Campo Religioso Brasileiro.

 

Nesta Linha de Pesquisa estuda-se acerca da formação da sociedade brasileira, a partir da perceptiva da História Social, da Sociologia, da Antropologia, da Psicologia e da Filosofia, tendo em vista a presença das diversas religiões, com seus ajustes e conflitos, como panorama para o estudo e compreensão da formação do campo religioso brasileiro na atualidade, tendo como referencial teórico as propostas entre outras, de Durkheim, Max Weber, Pierre Bourdieu e Peter Berger. Dar-se-á relevância à busca dos traços da tradição cristã na formação da sociedade brasileira. Será relevante para esta linha de pesquisa o diálogo e as aplicações da tradição Cristã Reformada com os diversos aspectos culturais da sociedade brasileira.

 

II. ÁREA DE CONCENTRAÇÃO: 

 

Religião e Cultura.

 

Nesta área, estuda-se as principais correntes de pensamento que se desenvolvem em relação à estrutura dos elementos que compõem a religiosidade das diferentes sociedades e culturas.

 

LINHA DE PESQUISA: 

 

Cultura e Sistemas Simbólicos.

 

Esta linha de pesquisa discute os conceitos básicos de antropologia como a noção de cultura, mitos e ritos e visa demonstrar que entre os vários sistemas simbólicos, objetos do fazer antropológico como parentesco, as relações econômicas, a arte, a ciência, está também a religião.

 

As Áreas de Concentração

 

Mestrado são compostas pelas áreas temáticas que nucleiam as pesquisas de acordo com os objetivos do programa.

 

As Linhas de Pesquisa

 

são compostas pelos blocos temáticos em que as pesquisas devem estar inseridas.

 

Programa do Curso de Pós Doutorado em Criacionismo Bíblico

 

VOCÊ RECEBERÁ TODOS AS NORMAS PARA A ELABORAÇÃO DAS PESQUISAS E DISSERTAÇÃO. 

 

PROÊMIO: 

 

Todas as normas devem ser rigorosamente obedecidas.

 

A Dissertação terá, no mínimo, 30 (trinta) páginas de texto no formato Word, fonte Times New Roman e corpo 12. Obrigatoriamente, devem ser consultados e relacionados, no mínimo, 4 (Quatro) autores que abordam o mesmo assunto da sua Dissertação, além de outros documentos normais de consulta.

 


Certificado: Para todos os cursos ofertados pelo SETEAD, são emitidos certificados juntamente com o histórico de notas obtidas pelo aluno. Bem, como a descrição da carga horária de cada curso.

 

Custo do Curso: O aluno não paga mensalidade, apenas uma “Única” taxa de matricula. Também, asseguramos que após a conclusão do curso, não cobramos taxa de emissão do certificado.

 

OBS: O CURSO DE DOUTORADO EM CRIACIONISMO E A DISTANÇIA E O MATERIAL E ENVIADO POR EMAIL COM TODAS AS MATERIAS PARA O SEU EMAIL E O SISTEMA MAIS BARATO E ACESSIVEL AO ALUNO.

 

NOS TEMOS TODAS AS FORMAS DE PAGAMENTO POSSIVEL CARTÃO DE CREDITO, BOLETO BANCARIO, DEPOSITO BANCARIO E  PELO PROPRIO SITE .

 

 

BRINDES :

DVD DE AULAS DE CRIACIONISMO

LIVROS EM PDF DE CRIACIONISMO DE ADUATO LORENCO

COMO TUDO COMECOU

 

 

CURSO DE PÓS DOUTORADO EM CRIACIONISMO BÍBLICO

MATERIAS : 30

CREDITOS : 90

CARGA HORÁRIA : 1.800

VALOR: 500,00

 

GRADE CURRICULAR :

 

1º MATÉRIA A CRIAÇAO DO HOMEM

2º MATÉRIA A CRIAÇAO DO UNIVERSO

3º MATERIA ANTROPOLOGIA CULTURAL

4º MATERIA ANTROPOLOGIA DAS RELIGIÕES

5º MATERIA ANTROPOLOGIA FILOSÓFICA

6º MATÉRIA ANTROPOLOGIA GERAL

7º MATÉRIA ARQUEOLOGIA BÍBLICA

8º MATERIA COSMOLOGIA GREGA

9º MATÉRIA COSMOVISÃO CRISTÃ

10º MATÉRIA CRIACIONISMO BIBLICO

11º MATÉRIA CRIACIONISMO E EVOLUVIONISMO

12º MATÉRIA DIDÁTICA DO ENSINO SUPERIOR

13º MATÉRIA DOUTRINA DE DEUS

14º MATÉRIA EPISTEMOLOGIA

15º MATERIA FILOSOFIA ANTIGA

16º MATÉRIA FILOSOFIA DA RELIGIÃO

17º MATERIA FILOSOFIA MEDIEVAL

18º MATERIA FUNDAMENTAÇÃO DA METAFÍSICA

19º MATÉRIA GEOGRAFIA BÍBLICA

20º MATERIA GEOMETRIA SAGRADA

21º MATÉRIA LIVRO DE GÊNESIS

22º MATÉRIA LÓGICA FILOSOFICA

23º MATERIA MATERIALISMO DIALÉTICO

24º MATERIA METAFÍSICA CONTEMPORANEA

25º MATÉRIA METODOLOGIA DA PESQUISA CIENTÍFICA

26º MATÉRIA MITOLOGIA DOS POVOS ANTIGOS

27º MATÉRIA O MUNDO DO ANTIGO TESTAMENTO

28º MATÉRIA PSICOGÊNESE DA RELIGIÃO

29º MATÉRIA RELIGIÃO E CIÊNCIA NO RENASCIMENTO

30º MATÉRIA TEÍSMO

 

 

 

Notícias

Nossa Filosofia

10-02-2014 19:29
Curso de Teologia a Distância : O Curso de Teologia do SETEAD – Seminário de Educação Teológica...

Itens: 1 - 1 de 2

1 | 2 >>

Etiquetas

A lista de etiquetas está vazia.